Minha lista de blogs

terça-feira, novembro 08, 2011

Vencer sempre foi secundario


Realmente, o óbvio é relativo, vencer, disputar títulos e melhores posições para Zunino isso é "superficial". Mas pensando bem, pelo grupo de jogadores e planejamento, esta tudo dentro do esperado.
Desculpe-me, mas Zunino se deslumbrou, qual a político pensou só na família, a sua é claro. Pensar na família é super bacana. Mas usar o clube para resolver problemas familiares só podia dar em M.
Eu não entendo, lutamos tanto para chegar a Elite do Futebol Brasileiro e lamentavelmente dois anos após maior o feito de um time de SC, estar prestes a cair de uma forma tão vexatória. Não há nada sobre "falhas constantes" ou algo do gênero – nos últimos campeonatos. As lições e erros cometidos em 2010, infelizmente voltaram a se repetir.
Toninho Cecílio não teve nem a capacidade de tornar a equipe coesa e armar uma defesa que não seja tão venerável a ponto de tomar gols em contra ataque como ocorreu no jogo contra o vovo.
Muitas gente ficou chateada, mas Moisés Cândido tinha razão quando disse que se o Avai errasse metade do que errou em 2010 seria rebaixado. Portanto, não foi por falta de aviso.
Cecílio comandou o Avaí em 15 partidas, quatro vitorias (duas nas mãos de Betinho), três empates e oito derrotas. O time marcou 26 gols, tomou 31.
Você acredita que com esse técnico e esse time, ganharemos 5 jogos em 5 partidas? Lembrando que próximo confronto será contra o São Paulo em Sampa. Da para acreditar?
Em nenhum momento tivemos esboço de time confiável. Fizemos no maximo quatro grandes jogos, mas logo em seguida as falhas individuais e coletivas de nossa zaga quebravam nossas chances de seqüência de vitórias. Contra o Corinthians o time mostrou toda intranqüilidade e imaturidade para segurar uma vitória que parecia tranqüila. Para mim, após a derrota contra o fraco e esforçado Ceara o time nos deixa apreensível para confrontos contra times mais qualificados como o São Paulo e Vasco da Gama, e por que não dizer o perigo que corremos no clássico se o time voltar a apresentar esse desanimo que houve domingo ultimo. Não peço muito, mas que nos despeça com uma vitória no clássico e uma posição menos vergonhosa no Z4. Como foi comentado domingo, melhor o Avaí fazer um acordo com o Cruzeiro. Nada anormal, afinal para quem entregou tantos jogos e tomou tantas viradas, não custa nada perder um jogo a mais em troca de reforços para serie B. Não é fácil ouvir isso, mas o torcedor esta no limite de sua paciência. Só em situação de desespero para o torcedor chegar a propor esse absurdo.
Sejamos honesto consigo mesmo. Você acredita em novo milagre?

11 comentários:

  1. Que é isto Serjão? O time mais honesto do Brasil agora se presta a fazer acordo para entregar um jogo em troca de migalhas? Pelo menos no tempo do Aderbal faziam para ganhar títulos. Que feio!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ver avaiano baixando a crista. Agora aceitam até acordo para ganhar os refugos do Cruzeiro. Depois saem arrotando que são honestos.

    ResponderExcluir
  3. Manoel do Estreito, respeito seu ponto de vista. Porem, o blog vai continuar. Torço para teu time classificar para libertadores. Afinal, todo time pequeno quando vai para Libertadores depois some do mapa ou volta a serie C. Exemplos não faltam: Sao Caetano,Sport,Parana Clube entre outros tantos. Assim o FFC voltaria onde so saiu via janela, alias experiencia que ja tinha em SC quando caiu para segundona e voltou via virada de mesa.

    ResponderExcluir
  4. João como já havia escrito ao seu amigo Manoel do Estreito. O blog vai continuar. Gostaria que você voltasse quando seu time estiver em queda. Passei três anos sem ver nenhuma camisa de código barra, hoje de crista em alta e ouvindo as baboseiras de bajuladores voltam a botar a cara para comentar. Curtam esse momento, eu curti o meu. Com uma diferença, mesmo com o time em queda, uso o uniforme o ano todo e vou a todos os jogos.

    ResponderExcluir
  5. Conforme política do blog, não permito publicação anônimas, não aceito palavrões ou torcedores de ocasião que vem tirar casaquinha no espaço de Avaianos para Avaianos. Todo o qualquer comentário que fugir da linha de pensamento do blogueiro será imediatamente excluído.
    Agradecemos a compreensão e peço que procure expor sua opinião no espaço relativo ao seu clube de coração. Exceto: Se for comentários educados e proveitosos, mesmo contrario a meu clube tera espaço. Volto a lembrar: Blog de Avaiano para Avaianos.

    ResponderExcluir
  6. É claro que o blog deve continuar. Ninguém está pedindo o contrário. Não seríamos loucos em acabar com esta grande fonte de diversão. Estamos ansiosos pelos comentários soberbos sobre as brilhantes vitórias sobre ABCs e CRBs ou o chororô quando forem derrotados em casa pelo Goiás ou Americana.

    ResponderExcluir
  7. Manoel do Estreito, brincadeira desse nível é salutar. Afinal, tenho muitos amigos alvinegros e pode ser que você seja uma deles. Hehehe. É claro que o blog continua. Assim com o Avai continua sendo o clube de SC com maior numero de títulos, a maior torcida e o único clube da Capital Campeão Brasileiro.
    Quanto a fonte de diversão, é só isso que o torcedor Avaiano não quer perder. Quatro anos invicto no salão de festa Scarpelli e esse ano apesar de muitos elogios da mídia café com brócolis, eliminamos vocês do Campeonato Catarinense e no campeonato de pontos corridos ganhamos mais um clássico e uma taça em seus domínios. Isso não tem preço. Como vê, fazem uma campanha parecida com a melhor Avaiana, mas não ganharam nada, nem o clássico. Esta rindo do que? Hehehehe

    ResponderExcluir
  8. Fala Serjão. Olha quem pode aparecer na Ressacada.

    "Mancuso encerrou sua carreira jogando no Bella Vista, do Uruguai, e agora trabalha como empresário de jogadores de futebol e assistente técnico de Diego Maradona pela Seleção Argentina de Futebol. Era famoso pela sua raça,mas as vezes era desleal com os adversários"

    Pelo menos raça não vai faltar. Abçs. Antonio do Cavaco.

    ResponderExcluir
  9. Po Serjão, aqui é o teylor alvinegro de novo lembra? do elogio ao futebol de salão!!1
    Mas poxa..achar que vale a pena perder um jogo para ganhar refugo do Cruzeiro..acho que não é seu pensamento real.. mas te entendo, melhor deixar o Cruzeiro na série A do que só ter 3 vagas na série B to certo? heheheheheheheh
    Entendo seu comentário quando falas que pode ser ruim para o Meu Figueira ir a Liberta, pode custar a série A em 2012, maa veja por outro lado..os comentários que nós faremos do figueirense mudará de nível..vamos chamar SEMPRE NOSSO TIME DE " EQUIPE DE LIBERTADORES",não é verdade?
    Abraço Bloguista!!!
    Teylor Marques

    ResponderExcluir
  10. Antonio do Cavaco, se o cara tem raça, que venha já. De preferencia, hoje.

    ResponderExcluir
  11. Teylor Marques, torcedor é passional e você sabe muito bem disso. O próprio torcedor que pediu a cabeça de Jorginho, Wellington Nem e outros são os mesmo que querem sua permanência. Torcedor igual a mim e voce não abandonam seu clube, sabe brincar e ser zuado pelos adversários. Chato é torcedor de momentos. Torço so pelo Avai, se o time B ou C caiu ou subiu nao me interessa e nem perco tempo para secar. Aproveitem esse bom momento.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.