Minha lista de blogs

domingo, novembro 27, 2011

Ser Campeao É Para Poucos


Veja

Burro! Burro! Burro! Jorginho Burro! Fora Jorginho! Helinton Nem...hem? Julio Cesar...cruzes?
Goiano! Goiano!
Esse era o grito da torcida que mais se ouvia na boca das viúvas de Goiano, inclusive o pessoal da mesa bicuda.
Eu, Avaiano, hoje serei o maior torcedor do time alvinegro.
Não, eu não sou alvinegro. Mas muitos amigos têm esse péssimo gosto. Estou na torcida, espero uma vitória contra o Corinthians. O loco, meu! Não, loucura jamais, e que a maldição sempre ronda times pequenos que ousaram participar da Libertadores. Exemplo existe ao montes, vou citar só alguns Bangu, Guarani, Goiás, Náutico, Paraná, Paulista, Paysandu, Santo André e até nosso Criciúma.
Mas vamos olhar pelo lado bom da coisa. Indo a Libertadores eles voltam onde tudo começou, ou seja, a serie "C", só que dessa vez não haverá tapetão.
E ainda tem outra vantagem. Em 2012 teremos duas coisas a comemorar. Nosso retorno a Elite do Futebol Brasileiro e queda do time “ Alem Pontes”. Pra termina, vocês podem ganhar o Corinthians, mas Campeão Brasileiro na Capital só existe um, o Avaí FC.
Uma coisa ninguém pode negar. O FFC fez tudo que a mídia local queria, mas tudo mesmo, para no final no máximo chegar em quinto ou morrer na praia do cagão. Campeão é para poucos. O Avai FC faz parte de dessa confraria de Campeoes Brasileiro. O dia que o sargento Tainha pegar o Zorro, talvez voces seja campoes, mas por entanto tente ser melhor que o Avai. Em sexto e a melhor campanha de clube de SC em Brasileirao isso ja fomos. Mas continue sonhando, sonhar não paga nada.

3 comentários:

  1. O blog é de Avaianos para Avaianos. Claro, aberto a pessoas inteligentes que sabem zuar sem vomitar suas frustrações, rancor, raiva ou criar clima de guerra entre torcedores. Abrir esse espaço para recriar aquele clima de brincadeira entre torcedores amigos. Espero que os comentários sejam de alto nível, ou acrescente alguma coisa. Escreva como seu filho, parente ou amigo, gostasse desse tipo de comentário.
    Volto a insistir, será excluído qualquer comentário que fuja ao que propõe o blog, em especial comentários de “ANONIMOS” denegrindo pessoas ou instituições.
    Como se diz entre amigos. – Se não sabe brincar, não brinque.

    ResponderExcluir
  2. Serjão o inicio do teu post foi perfeito. Acho que independente de qualquer rivalidade, eles merecem ganhar e por que não chegar a libertadores? Quem trabalha colhe frutos, infelizmente no nosso clube o que imperou foi a arrogância, prepotência e faltou a humildade, coisa que graças a Deus sobra nos torcedores. Que venha 2012 com uma faxina geral lá na Ressacada e que possamos ter 2013 bem azurra.

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Carmen, que bom ter voce de volta. Arrogância, prepotência e falta de humildade, isso é comum a alguns que acham ser maior e melhor, no futebol, na midia... como em qualquer profissão, é tipico de quem vem de baixo, sei muito bem, convivo com isso diariamente. Infelizmente todos sabem, mas suas cabeças de ervilha o fazem esquecer desses pequenos ensinamentos. Foi assim com a queda do time "alem pontes" pais e historia como USA e Roma e alguns comentaristas da midia local. O tempo passou, o mundo mudou, mas suas cabeças de camarão pararam no tempo. O time alem pontes e o Avai cairam dessa forma, so alguns idiotas de nosssa midia como a Rede de Bombacha Selada, o quais ja destruiram seu Estado com suas mentes doentias e cheia de M, resolveram alem de acabar com nossa cultura e nossos costumes, detonar o clube de SC com maior numero de titulos, maior torcida e de melhor performace em um Brasileiro de pontos corridos. No Sul, em 2009 ficamos atras tao somente do Campeao Mundial Interclubes. O crescimento do Avai gerou olho grande, ganancia, e muita inveja e incomodou muita gente daqui de fora!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.