Minha lista de blogs

sexta-feira, novembro 18, 2011

Linchamento Publico - A mídia a Serviço do Inimigo


Comentar sobre o momento Avaiano não é difícil. Basta que se siga a linha editorial da empresa que se trabalha. Depois de muitos absurdos ouvidos e lidos, resolvi guardar algumas manchetes e artigos publicados em nossos jornais locais, bem como gravar outra quantidade de asneiras proferidas por nossos supostos jornalistas. Juntei material suficiente, para quando da queda do time da mídia poder cobrar tratamento igual ao dado ao Avai. Para ter credibilidade como profissional é preciso, antes de qualquer coisa, deixar a paixão clubistica de lado e ser imparcial. O que se tem feito nesses ultimos meses com a instituição Avai FC é puro linchamento publico. Seu Cacau Menezes tem dado espaços generosos em sua coluna de jornal e na TV para qualquer engraçadinho utilize piadas velhas para fazer gozação sobre o time azurra. O pouca sombra, nos bons momentos Avaianos nunca teceu elogios a seu time de coração. Hoje a serviço da mídia que trabalha, não só vive de elogios ao time alem pontes, como chamou nosso grupo de bagaceira. Em situação idêntica, quero ver essa gente ter peito de usar do mesmo expediente contra o time da praia do cagão. Há uma diferença básica entre as duas torcidas: se aceitamos passivamente é devido ao nosso nível pacifico e intelectual, eles a chamada torcida QUEBRA TUDO, já diz tudo sobre o nível de seus componentes. Essa expressão foi dada por todos do Estado de Santa Catarina durante os 29 anos de baterna e sem titulos que a torcida da midia provocava, titulo que veio apos invasao de campo 10 minutos antes do termino da partida. Isso sem contar os descontos. O torcedor do Criciuma sabe bem essa historia. Aconselho a todo torcedor Avaiano anotar tudo e guardar. O texto que podia ser escrito de muitas outras maneiras, mas sempre fazem de forma jocosa e depreciativa. Tem manchetes de todo os tipos. Entre tantos outros, os mais recentes, "jornal Hora de Santa Catarina" dia 16/11/2011. Chegou o dia B? HSC em 17/11/2011. Falta a calculadora dizer “Caiu”. Rebaixamento Real, Ovelha na Cova do Leão. Chacotas, outdoor de torcedor tudo bem. Isso faz parte, mas da imprensa é uma vergonha. Por que nao dar elogios ao time que esta bem posicionado na tabela e apenas enaltecer o que de bom existe na Ressacada? Por exemplo, mesmo o time nas ultimas colocaçoes, se levar em conta a posiçao de nosso rival, nossa torcida da um banho em publico e em beleza.
Combinamos assim, texto depreciativo para time em baixa,palavras de elogios para quem esta em alta. Cada vez mais acredito que nossa imprensa esportiva é burra e tendenciosa. Tendo os ingredientes e os temperos que preciso, aguardo o momento de desmascarar essa gentalha. Por último, cabe destacar que um texto, deste nível, afugenta o torcedor dos campos. Esse é o objetivo? Assim sendo, ficando por aqui. E aguardo nossa volta triunfal.
Avai paixão para toda vida.

12 comentários:

  1. O problema de vocês é achar que tem um rei na barriga. Que são o centro do universo. Que mania de achar que são os melhores em tudo. Torcidas de clubes de futebol são heterogêneas, ou você já esqueceu quem lançou uma bomba no aposentado em Criciúma, que incendiou as cadeiras no Scarpelli ou a tocaia que resultou na morte de um torcedor do Joinville. Os clubes ao longo da história tem momentos de glória e momentos obscuros. Se puxares um pouco mais pela memória verás que na galeria de títulos que vocês tanto comemoram existe um dado por decreto pelo doutor Aderbal quando era presidente da Federação (o maior tapetão da história) ou ainda dois citadinos que o Delfim transformou em Estadual. Três dos quinze títulos estaduais não foram ganhos no campo. Seja mais coerente Sérgio.

    ResponderExcluir
  2. Po Serjão os jornalistas "daki" são puros vampiros, vivem do sangue que corre...
    Narrador da rbs é revoltante não sei nem o nome deste imbecil, o Cacau bejou bejou e "cag" para eles, é um vendido caindo pra lado de lá...Infoesporte é bom site de informações, mas os caras é pura gozação, é só risadas do Avaí, o "propaganda" jornalista com mesa, que passa a maior parte de seu programa fazendo comercial, só carca o salame no Avaí e dizia que o time estava rebaixado já no começo do segundo turno, a band não assisto, a turma local ao invez de valorizar o nosso futebol ,dá forças a GAUchos, cariOCAS e PAUlistas, e só sabem falar de quem está bem...Este tambem é ruim, mas o unico que atola querendo o bem, tentando criar revolta para uma melhora, se equivoca no puro nervosismo de torcedor e diz que é Avaiano de coração é o anão...Um grande abraço Tainha Escalada...

    ResponderExcluir
  3. Mario Souza, essa de achar que tem um rei na barriga, que são os melhores foi dita por nossos torcedores quando da queda do FFC. Torcidas de clubes de futebol são heterogêneas, mas para nossa mídia parece que só a nossa é violenta e esquecem o passado de outras, ou você acha natural pintar as cadeiras dos visitantes e sujar seu manto sagrado é normal? Nunca ouve incidente com a torcida Alvinegra? Quanto aos 17 títulos Avaianos, devo dizer que todos são oficiais, e só não temos o 18 por causa do Roubo do Século. Gostaria que a imprensa enaltecesse virtudes, nossa e de vocês, não fazendo chacota e alimentando ódio entre torcidas. Futebol é esporte e confraternização, mas parece que eles não pensam assim. A torcida zuar é normal, mas para o profissional é anti ético.

    ResponderExcluir
  4. Yan, mô quirido! Sua visão é a mesma da maioria do torcedor Avaiano. Ninguém quer privilégios, mas sim respeito. Profissional tem que ser ético e menos torcedor.
    Desses citados, Cacau é um dos poucos que acompanho seu trabalho e quando se preocupa com nossas coisas, nossa cidade... e nosso esportes admiro seus comentários. Mas preencher pauta com piadas velhas, as quais já usamos contra eles, é coisa de mandrião e muita falta de criatividade. Os demais nem merecem comentário. Pena, quando passa pela minha mão o jornal deles, as únicas colunas que leio é Cacau Menezes e Sergio da Costa Ramos. Acho que alem de não mais assistir mais seus programas esportivos, desta rede de bombacha, so vou continuar a ler o grande escritor SCR. E temos dito!!!

    ResponderExcluir
  5. Sobre as torcidas.

    Se no passado a torcida do Figueirense foi arruaceira invadindo o campo na ansiedade de comemorar título ou acesso, aprendeu com seus próprios erros. Há muito tempo não se vê notícias relevantes sobre suas transgressões. Mesmo porque os torcedores que cometeram erros há dez anos hoje estão mais maduros.

    Muito diferente da torcida do Avaí atual (especialmente a Mancha) que sistematicamente aparece nas páginas policiais. Na semana passada agrediram covardemente um torcedor só por que estava com a camisa do rival. No jogo da queda, anteontem, jogaram mais uma bomba. A imprensa (que tanto criticas) tem sido complacente com estas atitudes, pois sempre joga panos quentes, dizendo que tratar-se de cinco ou seis infiltrados.

    É querer tapar o sol com a peneira, não reconhecer que hoje a torcida do Avaí (ou sua facção violenta) é a maior promotora de confusões.

    ResponderExcluir
  6. Sobre os títulos.

    Alguns aposentados da Assembléia conseguiram manter sua vergonhosa aposentadoria por que estão provando que havia amparo legal. Defender o vergonhoso título de 1942, que o Aderbal concedeu por decreto ao Avaí, usando o mesmo argumento dos marajás, não muda a imoralidade do ato. O poderoso então presidente da Federação, impediu a realização da final contra o time de Joinville para que o clube na época presidido por seu primo fosse campeão. Nos três anos seguintes, ainda tendo o doutor como presidente da Federação, o Avaí conseguiu mais três títulos. Sabe-se lá como. Dá mesma forma o conluio dos deputados permitiu transformar títulos municipais em estaduais. Legal? Pode até ser, eles fazem as leis. Moral? Com certeza não.

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, Serjão. Tocaste na ferida.

    ResponderExcluir
  8. Mário Souza,
    Sobre as torcidas.

    Você mesmo afirmou no comentário anterior. “Torcidas de clubes de futebol são heterogêneas”. Não concordo com violência de forma de nenhuma. Futebol é para fazer amigos e jamais para criar inimigos. Então vamos combinar o seguinte, apesar do seu comentário anterior, a torcida de você é diferentes das outras.

    ResponderExcluir
  9. Mário Souza
    Sobre os títulos.

    Se é vergonhosa a aposentadoria da ALESC, cabe a justiça tomar as providencias legais e punir quem concedeu tal absurdo. Mas não sou hipócrita de só cobrar os beneficiados. Quanto aos títulos você pode contestar, mas devo informar, são oficiais. Vamos combinar, pô o teu time não tem moral para contestar ninguém. Um forte abraço, continue me querendo bem e curta o bom momento do seu time. Sou um dos Avaianos que mais torce por vocês irem para Libertadores. Todo time pequeno quando vai para Libertadores, volta a sua origem, ou seja, Serie C. Exemplos não faltam. Estaria ai a chance de vocês apagarem essa mancha deixada para trás há muito tempo. Quem sabe daqui a dois anos seu discurso seja diferente. Hehehe

    ResponderExcluir
  10. George, mô quirido! Simples. Apenas escrevi o que pensa 99% do torcedor Avaiano.

    ResponderExcluir
  11. Serjão.

    Vou para por aqui porque vi que esgotastes teus argumentos. Quando alguem para rebater uma mancha do passado diz que o rival não tem moral e se apega a oficialidade é porque não sabe mais o que falar. Só por que é oficial, não quer dizer que foi com méritos, ou moral. O meu propósito desde o início foi dizer que não existe este maniqueismo que vocês tanto pregam. Como se vocês fossem os honestos e educados e os outros os bandidos e arruaceiros. Reconheça os méritos e qualidades do teu rival se queres ver as tuas também reconhecidas.

    ResponderExcluir
  12. Mario fique a vontade. Podemos ter idéias divergentes, cada um defendendo seu clube de coração, mas o importante é que mantivemos bom nível de civilidade. Quem bom seria de todos os torcedores fossem iguais a nós. Divergimos, mas em nenhum momento ouve agressividade. Parabéns por sua participação. Futebol é cíclico e o momento é amplamente favorável a vocês. Curta esse momento. A mim cabe aguardar a nossa redenção. Que seja breve. Mas cá pra nos, se vocês não ganharem o ultimo clássico do ano, vai ficar ridículo comemorar alguma coisa. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.