Minha lista de blogs

domingo, novembro 20, 2011

Acabou!


Enfim, o objetivo de Zunino e sua troupe foram alcançados. Depois de dois anos de tentativas, ma administração e um péssimo planejamento.
Para tristeza de muitos e alegria de outros, o Avaí caiu. Na verdade não caiu, apenas o papa títulos(17 títulos oficiais) voltou para buscar mais uma estrela de Campeão Brasileiro. É inacreditável que em um campeonato tão medíocre onde um time mediano aparece entre os grandes e um grande aparece entre os pequenos brigando para nao cair, um time que já tinha levado um susto ano passado repita tantos erros ao ponto de cair. Com a queda, cai a receita do clube, a qualidade dos jogadores e o principal cai a mascara do presidente. Sobe a divida do clube, a vergonha da péssima administração durante o biênio 2010/2011 e o afastamento do torcedor da Ressacada.
A nosso rival desejo sua classificação para a Libertadores, mas e em caso de só classificar para Sul America um honroso sexto lugar, igualando ao maior feito por um clube (Avaí FC) Catarinense em Brasileirão.
Fica o exemplo de que como não se deve ser centralizador, misturar interesses familiares e o principal, jamais ser omisso.
Nenhum clube cai por acaso, é preciso muita coisa errada, a começar pela prepotência e o afastamento do torcedor.
Acreditamos até o fim, mas sucumbimos a uma péssima administração e o desmando administrativo de toda as formas, inclusive a esdrúxula relação do filho do presidente como empresário circulando livremente pela Ressacada.
Vibrei com alguns títulos, me emocionei com algumas vitorias. Mas enfim, futebol é cíclico, no momento quem esta em embaixo somos nos. Perdem todos, torcida, Cidade, Estado e os próprio comerciantes e quem milita na área do futebol.
Ao Leão resta recomeçar, com a persistência de um Ovelha, a garra de um Urso e a rapidez de um Coelho.
Avaí Paixão Para Toda Vida.
Voltaremos!

10 comentários:

  1. Serjão,o que nos deixa mais tristes é que em nenhum momento dentro de campo, o time desde o inicio do campeonato também não lutou.Jogadores vão mais a torcida fica.Meu pequeno Pedro sempre me questionava mãe porque o AVAI está perdendo tanto.No final eu acreditava que poderia dizer para ele que permaneceriamos na série A.Mais como mãe disse não chora filho,futebol é assim mesmo um dia perdemos,vencemos,subimos e descemos agora estamos na série B.Temos que acreditar ano que vem se Deus quizer ou melhor o Presidente Zunino ajudar VOLTAREMOS.


    Abraços,Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Toca, futebol é assim, existe erros e acertos, mas os verdadeiros torcedores sempre estarão ao lado de seu clube de coração. Avaí paixão para toda vida.

    ResponderExcluir
  3. Fala Serjão. Parceiro agora não da mais pra reclamar. É hora de unir esforços ou melhor, reforços de qualidade. Nosso carinho continua e o Avaí é nosso parceiro eterno. Abçs. Antonio do Cavaco.

    ResponderExcluir
  4. Sergio

    Gostei do fato de você ter colocado entre parenteses títulos oficiais por que sabemos que três deles, pelo menos, não foram ganhos dentro de campo, mas através de decretos de presidentes da Federação. Nós sabemos que oficialidade não necessariamente indica moralidade.

    ResponderExcluir
  5. Antonio do Cavaco, deve sair hoje o mais tarde fotos do encontros de amigos na Toca. Isso não tem preço. Como disse Cacau Menezes:
    Sempre amei o Avaí tanto quanto minhas namoradas... A gente briga, mas a gente se ama.
    Nos tamos juntos!

    ResponderExcluir
  6. Mario Souza, que bom ter um Alvinegro inteligente e brincalhão comentando em meu blog. Brincalhão, afinal questionar 17 títulos só pode ser coisa de brincalhão. Que me surpreende é saber como um clube que alega ter 14 mil sócios adimplentes e sonhando em disputar um titulo consegue ter publico de 8 mil em seus jogos. Isso sim é questionável. No melhor momento Alvinegro, Tainha o cara que mais conhece o FFC, afirmou de forma categórica; é delírio da diretoria, pois na verdade o FFC nunca teve mais que 8 mil sócios. Se ele dizia, quem sou eu para contestar. Se alguém deve investir em um clube, o indicado é o Avaí FC. Mesmo disputando as ultimas posições teve publico igual ou superior a essa. Brincalhão!!!

    ResponderExcluir
  7. Avaiano é engraçado.

    Toda vez que são questionados sobre os títulos por decreto, desconversam e puxam outro assunto. Até hoje não ví um de vocês explicar aquela vergonha que o doutor fez quando era presidente da Federação.

    Desafio qualquer avaiano apresentar uma foto da final de 1942. Se for difícil, afinal fotos naquela época eram raras, simplifico. Basta apresentar a escalação do time que disputou a partida final e "conquistou" o título daquele ano.

    Há uma foto que corre na cidade querendo justificar que aquele título foi ganho no campo.
    Tenho minhas dúvidas de sua autenticidade. Tire suas próprias conclusões.

    http://i39.tinypic.com/2ujsef8.jpg

    PS. Sobre público nos estádios, veja as médias nos últimos 30 anos. A diferença é vergonhosa.

    ResponderExcluir
  8. Este blog é um instrumento de diálogo: Leia, comente com os amigos, participe.
    Mario, sua participação com informações complementares é importante, mas é apenas visão de alvinegro. Contestar 17 títulos fica difícil, tão difícil como menosprezar a posição que você hoje ocupam no Campeonato. Claro que houve alguns jogos no Scarpelli, você ha de convir comigo, ouve uma ajudazinha da arbitragem, mas no geral vocês fazem por merecer tal posição. Tenha consciência 17 títulos fica impossível contestar. A media dos ultimos jogos não sao nada animadoras. Voce acha normal time que sonha com titulos botar 8 mil torcedores em campo? Por razões já explicadas, volto a insistir, torço para que o FFC vá para Libertadores. Bom jogo contra o Flu. Hehehe

    ResponderExcluir
  9. ... NÃO SÓMENTE A PREPOTÊNCIA, MEU CARO SERJÃO, A INÉPCIA, A ARROGÂNCIA E O DESPREPARO, ACHANDO-SE O MELHOR, O MAIS EFICIENTE, O MAIS COMPETENTE, ISTO PORQUE BAFEJADO PELA COMPETÊNCIA ENQUANTO PROFISSIONAL DA MEDICINA, E TENDO "ALGUM" (R$), MAIS QUE OS OUTROS E PENSANDO QUE SABE, COLOCOU TUDO POR ÁGUA ABAIXO. CORREU COM TORCIDA, "ACHOU" PORQUE FOI BEM EM UM ANO, PODERIA FAZER SOZINHO..., CERCOU-SE DO QUE PIOR EXISTE..., COLOCOU SEU MIMADO FILHOTE A FAZER "COISAS" INCONFESSÁVEIS DENTRO DO =ARS=..., ACEITOU UM TAL DE AREAS/SÁVIO, ACEITOU DE VOLTA A PRAGA DO PARANAENSE (EM MEIO A COMPETIÇÃO DE 2011), ACEITOU TUDO O QUE O GARNIZÉ DISSE E FEZ, TIPO: DISPENSAR GEORGE LUCAS PRÁ TRAZER O DEBILOIDE/RETARDADO DANIEL, O BUNDÃO DO WELTON FELIPE, O CAIQUE, O "INTERNACIONAL" (CONTRATAÇÃO DE PESO, "ATRETA" INTERNACIONALMENTE CONHECIDO), LEANDRINHO, A PRAGA DO LESSA, O BONDE DO ARLAN COM O "AVAL" DO PIMPOLHO, MEU DEUS!!! O PÉ-DE-CHINELO DO DIRCEU, AFORA A "MANCADA" (PERDERAM O PRAZO NO CASO RAFAEL), O "ESCANTEIO" PROPOSITAL AO ESTRADA, AS PERMANÊNCIAS DE: PARÁ, ACLEISSON, ROMANO (QUE FOI DISPENSADO E VOLTOU PRÁ "BATER EM JUVENIL"), BATISTA, FABIANO, MAURÍCIO ALVES, DIOGO ORLANDO, ENTRE OUTROS, ISTO PORQUE SÃO "ATRETAS" DO INFELIZ DO PARANAENSE. AFORA, O ROSÁRIO DE GOLEIROS (PRÁ QUE?): ALEKS, FELIPE, FERNANDO (TERCEIRO GOLEIRO DO SERTÃOZINHO), E RAFAEL SANTOS.
    SERJÃO "MÔ QUIRIDO" É MERDA DEMAIS, É DESATINO, É ESCULHAMBAÇÃO, É AMADORISMO, É FALTA DE RESPEITO COM O TORCEDOR, É MOLECAGEM, TEM QUE CAIR MESMO, O AVAÍ É CHACOTA NACIONAL, É ENREDO PARA PIADAS DE TODOS OS TIPOS, É HUMILHADO EM SUAS CORES, E A TORCIDA ACHINCALHADA, VILIPENDIADA, HUMILHADA...

    RICA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  10. RICA CÂMARA, o biênio 2010/2011 é para ser apagado da cabeça do torcedor, mas jamais esquecido na cabeça de Zunino. O certo seria a renuncia. Mas quem se habilitaria a administrar o Avaí depois desses dois últimos anos de Zunino?

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.