Minha lista de blogs

quinta-feira, outubro 27, 2011

Todas as emoções em um só lugar


Passei alguns meses chateado, já estava quase perdendo as esperanças, mudei a partir do jogo contra o Botafogo. Torcedor é assim, uma mistura de bobo e apaixonado. Não é de estranhar, pois muitos dos que considero Avaiano tem essa reação. Quem não se emociona com uma torcida igual a nossa? Quem dera for possível voltarmos a lotar nosso Calderão. Sinceramente, posso continuar a criticar o que é mau, péssimo ao Avaí. Mas acho uma grande sacada o atual valor dos ingressos cobrado em nosso reduto. Com o Estádio cheio, o cenário se transforma! Bares em torno da Ressacada cheios, grupos de Avaianos de varias idades e profissões se misturando, não se sabe quem é peão ou patrão. É muito bom ver o Avaí ganhar.Ganhando, quem vai lembrar que o juiz não deu uma falta, ou nos prejudicou? Jamais. Talvez seja interessante fingir que não gosta de futebol, ou deixou de gostar, afinal, o Avaí não vem bem. Mas você que não foi a esse e outros jogos, com certeza perdeu todo esse clima, essa magia que só existe em quem com orgulho e empolgação após uma vitoria pode dizer. Fui, vi, vibrei e posso comentar.
Sem tom professoral nem ares de arrogante de “sou dono da verdade” , mas desconheço lugar melhor para torcer que não seja o estádio de futebol. Sou Avaiano, sou sócio, posso dizer; vale a pena ser Avaiano.

10 comentários:

  1. Aos poucos vou conhecendo todos..A melhor saida concerteza é com o CALDEIRÃO ABARROTADO, Serjão um grande abraço Tainha Escalada...

    ResponderExcluir
  2. Tainha Escalada, fico feliz com seu comentário. Afinal, esse blog é de Avaiano para Avaianos. Mas com essa sua fotinha quando tinha 2 anos de idade, hoje provavelmente com seus 88 anos fica difícil reconhece-lo. Hehehe

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs! Essa foto é do meu futuro afilhado, to tentando conquistar a mãe dele...minha prima, oportunidade não faltara para nos conhecermos pessoalmente, afinal estamos unidos por um objetivo...AVAÍ..é um prazer Serjão, vamos contaminar esse POVO AZUL... um grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. " Bares em torno da Ressacada cheios, grupos de Avaianos de várias idades e profissões se misturando, não se sabe quem é peão ou patrão. É muito bom ver o Avaí ganhar. "

    Serjão, sem dúvidas, um dos mais belos posts que já lí.
    Grande Abraço! Domingo estaremos na Toca, com muita gelada e vibrando juntos com o Leão.

    Juarez

    ResponderExcluir
  5. Dásumbanho Serjão. Parabénse pela mensagem, amigo.
    A gente "se falemo".

    ResponderExcluir
  6. Se o próprio osama esta vivo,porque não acreditamos na salvação do avai.
    Esperamos todos na toca domingo,porque na toca todos somos iguais.


    abraços!Patricia.

    ResponderExcluir
  7. Yan, bela jogada. Tás tolo? Oh que homi liso. Assim tu arrobas minha tarrafinha, istepô! Corre atrax mandrião. Fico na torcida para que no final tudo fique azul.

    ResponderExcluir
  8. Juarez o post é apenas o reflexo de tudo aquilo que presenciamos. Uma beleza. Nesse domingo assisto o time a distancia. Quando nao tem jogos na Ressacada aproveito para visitar amigos e parentes. Um grande abraço!
    ET: Contra o Ceara, estarei "in loco". Hehehe

    ResponderExcluir
  9. Marcos ou Patricia,os dois, sei la, caramba, pior que é verdade. Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.