Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 19, 2011

Nossa casa esta de ponta cabeça




Faltam Oito e Ultimas Batalhas.
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Ayrton Senna)
O grande São Paulo demitiu seu tecnico. Porque o Avaí que vem de uma seqüência desastrosa com Toninho Cecílio não pode fazer o mesmo.
Falta pouco tempo para o Avaí reagir. O torcedor não desiste nunca, mas fica improvável querer mudanças de comportamento e vitorias, tendo a frente o mesmo tecnico que repetidamente tem errado em suas decisões. A reação tem iniciar logo e de forma consistente.
Os adversários diretos por uma vaga na elite 2012 têm colaborado conosco, mas não temos aproveitado.
Mais uma vez, como ocorreu ano passado, alem do Avaí fazer o seu papel tem que contar com a infelicidade de seus concorrentes. Vale a pena estar na Serie A e passar o ano todo só na base do sufoco? Já dizia Cervantes. “Contento com pouco, mas desejo muito”. Quero sempre o melhor, mais acima de tudo quero estar feliz. Não tenho duvidas entre viver de agonia na Seria A e alegrias na Serie B, prefiro a segunda opção.
O problema não é de fácil solução. Devido nossas atuações pífias, todos que jogam contra o Avaí já computam três pontos de forma antecipada. Não estamos passando humilhação só com a torcida rival, mas com todas as torcidas Brasileiras. Nosso time que um dia foi enaltecido por sua sexta colocação, hoje serve de chacota Nacional.
Temos que ter postura de vencedor e saber que o jogo tem noventa minutos, mas só termina quando o juiz apita o final. Tem que estar focado no jogo no começo meio e fim.
Onde esta psicóloga que não consegue modificar a atitude medrosa desse grupo?
O medo de perder é indesejável, mas é normal. Utilize a adrenalina produzida pelo medo a seu favor. Pense de forma positiva, são 11 contra 11 e nada é impossível. Fizemos gols no Inter jogando com inteligência, porque chamar o adversário qualificado para nosso campo se pode marcar a partir da intermediaria e correr menos riscos?
Futebol é coletivo, que sejam profissionais e estejam sempre pronto para cobrir e cobrar as falhas de seus companheiros.
Que no jogo final podemos repetir a frase do ano passado: Ficamos! Já estou com saudades de nosso refrão: “Não é mole não, na Ressacada ninguém ganha do Leão.


2 comentários:

  1. Fala Serjão. Palavras inteligentes e sinceras. Também vou fazer a minha parte indo ao próximo jogo do Avaí. Marcão coloca a “ceva” pra gelar que estou chegando. De qualquer forma Serjão, sendo honesto, as notícias não são boas. Muita coisa tá rolando e acho que não teremos nem time para o início de 2012. Nossa diretoria afundou o barco. Abraços e conta comigo parceiro. “Tamo junto”. Antonio_M.

    ResponderExcluir
  2. Parceiro Antonio_M, calma! A sua entrada já esta garantida. Quanto a "Cerva gelada" isso é responsabilidade de Marcos e sua equipe. Tamos juntos!

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.