Minha lista de blogs

sábado, outubro 22, 2011

Façam deles a fonte de inspiração

O Universitário, do Peru, está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. Essas semana de forma heróica e nos minutos finais arrancou um empate por 1 a 1, e venceu nos pênaltis, por 3 a 2, garantindo a vaga na próxima fase. O clube, em junho já havia conseguido ser Campeão da Taça Libertadores da America Sub-20.
Em se tratando de futebol, no campo o time tem conseguindo conquistas inéditas. Na parte administrativa esta pior que o Avai, vive envolto em projetos confusos e com quase cinco meses de salários atrasados. Quem viu a garra e a alegria pelas conquistas, essa ultima em campo neutro fica envergonhado quando vê alguns ganhando um absurdo e mal tendo pernas para jogar 45 minutos. Por essa e por outras que o time mais vitorioso e popular time do país possui 25 títulos Nacionais e em breve pode até ser campeão da Sul America. Claro, que Brasileiros reagem de forma diferente em respeito ao torcedor, o que torna seu conviveu difícil, pois o torcedor aceita com naturalidade a derrota, mas ser derrotado sem lutar é ser perdedor duas vezes. Como administrar problemas internos e se concentrar em um jogo? Não sei, mais acho que isso é trabalho para psicólogos. No Avai se existe discordância ou alas, que se de uma trégua em favor do futuro do clube. Cabe a torcida apoiar, isso faço em todos os jogos na Ressaca, e em alguns fora, mas para isso o time tem que voltar a ganhar e jogar cada jogo como fosse uma final de Campeonato Mundial.
Estou cheio de expectativa e esperançoso em um bela vitoria contra o Botafogo. Conforme o resultado de alguns concorrentes, pode nos deixar mais animado para os próximos confrontos. Que nossos jogadores mirem-se no exemplo de superação do time Peruano e volte a mostrar garra, suor e vergonha na cara. Eu acredito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.