Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 16, 2011

Qual a cor da Ressacada?




Se não fosse o azul das cadeiras, com certeza seria o cinza do concreto. Um estádio tão lindo, simplesmente vazio.  Fruto de uma política de preço de ingressos que a cada ano vem afastando seu torcedor.

Não basta o torcedor fazer vídeo motivacional para trazer o publico ao estádio, preciso também que os jogadores e a direção azurra faça a sua parte.
 Qual público-alvo de um clube? O publico do estádio ou o publico do pay-per-view?  Claro que o segundo é importante, da uma aliviada nas contas de fim de mês. Mas sem o publico no estádio quem vai "pagar-para-ver" um estádio sem palmas, sem grito de gol e sem som? Que incentivo terão os jogadores ao fazer um gol, uma bela jogada?
  

 Quem como eu passou toda sua vida vendo estádio cheios, não é nada animador ver seu time brigando para não cair em um estádio as moscas.
O assunto é repetitivo, tão repetitivo quanto os dois gols por partida que temos tomado.Cadê as Beatriz, Cris, Camilas e outras nossas belas Avaianas?  Será que voltaremos a sorrir?

Mas não vamos esperar o estádio ficar literalmente vazio para tomar decisão. Mexa-se enquanto há tempo. É nesse momento que precisamos de povão e união. Futebol não pode ser elitista, tem que ter suor do povão e o grito da galera.
Será que estão preparando o torcedor Avaiano para o pior?
Esta na hora das coisas começarem a mudar. Que comece domingo com uma bela vitoria sobre o Palmeiras e na próxima semana a redução de ingressos.

O que é a Ressacada atualmente, uma caixa hermeticamente fechada, um bunker para proteger diretores incompetentes e o pessoal do DM?
Tem hipócritas e egoístas, achando que futebol e elitista e que  não precisa de povão.  
Dói no peito ver o que estão fazendo com o Avaí. Mas temos que mandar o nosso recado e jamais desistir de nossos objetivos.
Tem gente que infelizmente futuramente, talvez não tenha o prazer de saber o que é a emoção de ver um estádio lotado.
A gente não quer só comida e ver o Avaí na TV. Precisamos prazer e arte e ao vivo.
O mais sábio é sempre aquele que consegue tirar proveito das circunstancia inevitáveis e fazer com que ela funcione a seu favor.  Acorda Avaí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.