Minha lista de blogs

terça-feira, setembro 20, 2011

O freio mental

Nossos jogadores estão iguais ao automóvel.  Não consegue ter ações próprias.  Mesmo estando com o salário em dia (Alo Poli, não me desminta), jogando no segundo campeonato mais importante do mundo, não conseguem jogar se faltar o principal: Seu torcedor.
Esse é um problema de fácil solução, mas algumas cabeças pensantes dentro da ressacada acham que futebol se faz com estádio vazio.  Apesar de fazerem de tudo para o torcedor não veja os espetáculos de horrores que temos presenciado, alguns, entre eles eu, continuo insistindo em apoiar fisicamente meu time do coração.
Quem também compactua com essa idéia é nosso ídolo no MMA, o grande lutador e Avaiano Thiago Tavares. 
O cara passou pela "Toca do Leão"  bateu fotos,  distribuiu simpatia, sorrisos, autógrafos e muita confiança.
Seria importante que o novo patrocinado pelo Avaí desse algumas dicas ao TC e seus comandados de como vencer um adversário inferiorizado. Coisa que aconteceu domingo e não soubemos tirar partido dessa situação.
Por outro lado, não adianta lamentar. É preciso acreditar e o jogo contra o Fluminense é um bom teste de superação.  Vencendo melhora a auto-estima e faz de novo o torcedor apaixonada acreditar.  Nessa fauna que é o campeonato Brasileiro, o Leão precisa rurgir e voltar a ser respeitado.
Reage Leão.

8 comentários:

  1. O que técnico e jogadores precisam também, Serjão, é de uma boa dose de motivação, com psicólogos ou... O que não pode é o time começar bem um jogo, e cair de rendimento como aconteceu domingo. Mas, como te disse, te acalma mô pombo, estamos vivos ainda!

    ResponderExcluir
  2. Dinho como comentei no blog da Kk. 2010 foi um ano que não terminou, mas que em nada serviu de exemplo. Sou realista, o time até agora nao convenceu, mas como Avaiano, enquanto houver chances matematica, acredito sempre.
    Psicologo e ajuda espiritual seria interessante.

    ResponderExcluir
  3. Serjão. Vamos pensar positivo. Como sabemos muito bem o futebol tem uma relação não-linear e aí é que mora a nossa esperança. "Let's go big LION". Antonio Moleque.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Moleque. Gostei dessa. Let's go big LION". Se tu dix. Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Serjão e Antonio,

    Nós ainda estamos no páreo... Agonizando, mas no páreo.

    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Carmen esse não tem DNA azul. É Paraense de nascimento e Catarinense de coração. Claro, passou a torcer pelo Avai graças a influencia do Serjão. Mesmo quando esta viajando fica ligado as coisa do Avai. Esse Portugues tem bom gosto. Hehehe

    ResponderExcluir
  7. Serjão e Carmen. Eu estou bem otimista para a arrancada do LEÃO. Tenho certeza que, como fala a música do Vinicius, “e por falar em saudade onde anda você ..... e por falar em paixão, em razão de viver, você bem que podia me aparecer.....” é vitória na cabeça. Antonio Moleque.

    ResponderExcluir
  8. Antonio Moleque, o poeta. Como diria o Andre. Preparado! Hehehe

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.