Minha lista de blogs

sexta-feira, setembro 23, 2011

Ao, ão, ão Emerson é Seleção!

Nossas vozes foram ouvidas, Emerson é Seleção! Emocionante!
O único ídolo que passou pelo Avai nos últimos anos.
Parabéns, jogador, amigo, bom chefe de família, excelente pai e filho, profissional  exemplar e Avaiano.
Você merece! Deus te ilumine e que um dia tenhamos novamente a chance de ver jogando pelo Avai. Sucesso!

Emerson dos Santos da Silva (Taguatinga3 de maio de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Coritiba e pela Seleção Brasileira.
Emerson surgiu para o futebol nas categorias de base do Gama. Nos primeiros anos de sua carreira profissional, jogou, além do Gama, também no São Caetano. Em 2006, estava no Guarani, quando, em meados do mesmo ano, foi para o Flamengo[1]. Tendo permanecido um único mês no Flamengo, Emerson acabou terminando aquele ano como jogador do Veranópolis. Em 2007, por volta de maio, trocou o Veranópolis pelo Fortaleza[2] aonde permaneceu até o final da temporada.
Iniciou o ano de 2008, no Sertãozinho, contudo, dois meses adiante, veio a rescindir seu contrato com o clube, no intuito de ir jogar no Avaí Futebol Clube[3]
[editar]Avaí
No clube catarinense, se tornou um dos grandes destaques do time na conquista do acesso à série A no Campeonato Brasileiro da Série B de 2008.
No ano de 2009, Emerson teve grande destaque juntamente com o Avaí na melhor campanha de um de um clube catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, terminando em 6º lugar com 57 pontos.[4]
[editar]Coritiba
Após praticamente dois anos de Avaí e 155 partidas disputadas com 27 gols anotados, Emerson foi anunciado como reforço doCoritiba para a temporada de 2011.[5]
No clube paranaense, se tornou um dos grandes destaques do time. Titular absoluto, no ano de 2011 conquistou o Campeonato Paranaense de forma invicta (sendo também eleito o melhor zagueiro da competição), o recorde brasileiro de vitórias consecutivas (fazendo inclusive o gol da vitória que garantiu o recorde ao Coxa); o vice-título da Copa do Brasil, e chegando a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futebol.
[editar]Seleção Brasileira
No ano de 2011 a Seleção Brasileira iniciou uma disputa, de dois jogos, do Superclássico das Américas contra a Argentina. Para o segundo jogo que seria disputado em Belém, Emerson foi convocado pela primeira vez para a Seleção pelo técnico Mano Menezes.[6]
[editar]Marcas
Emerson, que fez sua estreia pelo Avaí no dia 5 de março de 2008 num amistoso internacional diante da seleção da Jamaica em que o Avaí venceu por 2 a 0, alcançou a marca de cem jogos pelo clube no dia 21 de fevereiro de 2010 quando o Avaí empatou em 1 a 1 com o Joinville na cidade de Joinville[7]
Em 28 de abril de 2011, marcou o gol do Coritiba sobre o Caxias, pela Copa do Brasil, e entrou para a história do futebol brasileiro. Ao garantir a vitória por 1 a 0, fora de casa, Emerson marcou o gol que dava ao time paranaense o mérito de vencer 22 partidas seguidas, o recorde nacional.
Em 22 de setembro de 2011, foi convocado pela Seleção Brasileira de Mano Menezes para disputar a segunda partida do Superclássico das Américas contra a Argentina.
[editar]Estatísticas
Até 31 de maio de 2011.
[editar]Clubes
Ano
Jogos
Gols
Clube
38
7
52
6
65
14
52
10
Títulos:
Flamengo  -Copa do Brasil2006

[editar]Prêmios Individuais


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.






2 comentários:

  1. Ele merece Serjão! Um excelente profissional que, infelizmente nosso clube não soube segurar. Prá mim, um dos melhores zagueiros do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Dinho como você a maioria dos Avaianos sabe o que é profissionalismo e respeito ao clube. Esse alem de craque e grande caráter, sabia respeitar a nação azurra e nos deu muitas alegrias. Que volte em breve.

    ResponderExcluir

Ta expiando? Gostou? Vai, comenta! Interaja com o blog, repasse-o a seus amigos.
Comente mas tenha autocritica, argumente sem usar termos chulos e obscenos (palavrões).Pode discordar, mas sem guerras verbais, ataques pessoais a pessoas e instituições. Assim tu me agradas! Danke Fur Ihren Besuch, thanks for your visit.